Inspiração

Os gastrobares estão chegando

Sabe quando você quer beliscar umas comidinhas bacanas e um drinques diferentes? Não dá pra ir em qualquer barzinho, fato. A boa para estes dias são os gastrobares, conceito importado de Londres que soma expertise do chef  com os malabarismos do barman, e decoração de design. Essa semana, os cariocas ganham  dois deles.

Doiz (Rua Capitão Salomão, 55, Botafogo) é a segunda casa do pessoal do Meza Bar. O novo espaço oferece drinques contemporâneos, mas é focado principalmente na coquetelaria clássica e suas releituras. O cardápio aposta em finger foods com inspiração nas receitas tradicionais brasileiras. E nada de caretice na arrumação do prato: em um estilo brega-hype-chique, eles servem as receitas em louças espelhadas, queijeira de antiquário e até um escorredor de macarrão. Ah, o clima do ambiente vai ser mais descontraído, quase uma festa. Com som alto, espaço para circular e esquema de pagamento com comanda.

Já o Q (Rua Dias Ferreira, 617, Leblon), o gastrobar do Quadrucci, tem drinques preparados pela bartender Lara Jennings, que fez uma seleção de combinações mais leves e com muitas frutas tropicais e ervas aromáticas. O menu é moderno e enxuto, começando por aperitivos, ótimos para dividir e provar de tudo um pouco. O décor conta até com uma poltrona toda assimétrica assinada por Zanini de Zanine. Bacanérrimo!

Gostou? Vista seu sapatinho Sollas e aproveite a dica!

You Might Also Like