Inspiração

LFW: ecologia, olimpíadas e Rio

Assim que termina a NY Fashion Week, o mundo da moda cruza o oceano atlântico e desembarca em Londres. A London Fashion Week (LFW) sempre é certeza de passarelas vanguardistas. A semana fashion da capital inglesa começou nesta sexta-feira com ideias de 70 estilistas para a moda primavera/verão de 2012.

A semana de desfiles vai até o amanhã, dia 21, mas as apostas principais já foram feitas. Três temas chamaram bastante atenção: a consciência ecológica, as olimpíadas de 2012 e, para surpresa de muitos, o Rio.

O clima think green do evento foi garantido pela descontraída Vivienne Westwood e sua coleção “Loyalty 2 Gaia” que pregava amor e respeito ao planeta. O resultado foram looks compostos por diversas peças, muita sobreposição e mix de texturas e estampas. Destaque também para as cores (pink, amarelo,laranja, preto) e amarrações com estilo primitivo.

As olimpíadas de 2012 que acontecerão em Londres foram lembradas em desfiles como da marca Burberry, que resgatou e modernizou o charme londrino, com pitadas de cores, como nos anéis da bandeira olímpica.

A surpresa, por enquanto, foi a coleção da grife Issa London. Queridinha de Kate Middleton, a marca comandada por uma brasileira, buscou no Rio de Janeiro inspiração para estampas de abacaxis, melancias, bananas e palmeiras.

Mais uma vez Londres presenteia os amantes de moda com tendências para todos os gostos.

You Might Also Like