Inspiração

Pingos geladinhos!

Recarregar as energias. Deixar qualquer incomodo ir por água abaixo. Sentir a pureza tocar a pele. Ou simplesmente se refrescar. São muitos os ótimos motivos pra dar um super mergulho em uma cachoeira. Nessa época do ano, então, é quase que obrigatório. A nossa dica de programa para os últimos momentos de 2011 ou para os primeiros de 2012 é sentir o geladinho da água do rio. Anote aí!

Cachoeira dos Primatas: É facinho de chegar. Subindo a Rua Sara Vilela, no Horto, você encontra a trilha. Em meia hora já dá pra chegar no poço. A cachoeira brota das pedras, é lindo. Que mais? Olha que delícia esse véu de puro frescor e transparência.

Cachoeira do Chuveiro: Fica logo depois da Cachoeira do Quebra. A trilha tem 150 metros, é íngreme e corre sobre raízes de árvore, é um pouco mais complicado. São necessários cerca de 15 minutos para chegar à queda-d’água. E, claro, o esforço vale super a pena!

Cachoeira do Quebra: Também é tranquila de encontrar. Subir a Rua Pacheco Leão e seguir pela Estrada Dona Castorina até entrar no Parque Nacional da Tijuca. Pouco depois da guarita, já é possível avistar essa cachoeira, que fica à direita de quem sobe a estrada, no nível da rua. Quem preferir ir de carro, dá até pra estacionar no local.

Um banho desses é certeza de um 2012 mais leve! Vamos nessa!

You Might Also Like