Inspiração

Um hostel com Z!

A gente já curte à beça o Meza e o Doiz. E, claro, adoramos o novo espaço do grupo, o .Oztel, um super albergue de design que também fica em Botafogo. Além dos quartos fantásticos, o espaço tem obras de arte por todos os lados, a começar pela fachada criada pelo coletivo MUDA, aquele dos azulejos que andam colorindo ainda mais a cidade.

Do lado de dentro, o artista plástico e fotógrafo Felipe Morozini fez miséria: tem arte pra todo lado, bem do jeitinho que a gente gosta. De móveis assinados a DIY, outra arte que curtimos demais. Entre as peças com pinta de “fui em que fiz”, tem até gaiolinhas que viraram abajur.

Em outros espaços aparecem as mãozinhas do grafiteiro Matias Picon, do coletivo paulista Amor de Madre, da artista Bibi (ela criou bancos de latão coloridos com slogans de marcas cariocas, como o talco Granado, que na arte virou Gramacho!).

Uma coisa bacana é que o bar é aberto para todo mundo e serve ainda dez opções de sandubas gourmet, bem à moda Meza. Delícia, delícia!

Ah, é tanta coisa que faltou o mais importante! O hostel tem 50 vagas, com quartos para seis, oito e 16 pessoas, no primeiro andar, e seis suítes de casal no segundo. As diárias variam de R$ 48 a R$ 250.

Onde? Rua Pinheiro Guimarães, 91, Botafogo. Telefone: 2130-1854.

You Might Also Like