Inspiração

Moda é coisa séria!

No último dia de SPFW, nomes como João Pimenta, Fause Haten, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Thomaz Azulay, Lino Villaventura, Paulo Borges, Marcelo Sommer, e Samuel Cirnansck, vestiram (literalmente) a camisa da moda brasileira e se reuniram para protestar contra a falta de incentivo à indústria, a segunda que mais gera emprego no país.

Com o boom das marcas de luxo estrangeiras no país e fatores como os altos custos de importação e impostos, os produtos brasileiros acabam ficando muito caro, e ainda têm os preços comparados aos das grifes internacionais. Há algum tempo a moda nacional luta por melhorias no que diz respeito à mão de obra capacitada, falta de investimento na produção local, e por aí vai…

Por conta de tudo isso, nossos ídolos fashion’s resolveram se manifestar e levantar a voz pra defender nossos direitos. Eles levaram no peito a seguinte mensagem: “Presidenta Dilma, precisamos falar com você! A moda agradece”. É a primeira vez que a SPFW conta com um manifesto político ligado ao Governo Federal. Daqui há alguns dias, o grupo se reunirá novamente para pautar todas as questões envolvidas e apresentá-las à presidenta. Nem precisa dizer o quanto estamos orgulhosos com essa iniciativa, né? Dilma, quebra essa pra gente, vai? 😛

You Might Also Like