Inspiração

Destino: Berlim!

Estamos há quase uma semana do mês das férias: julho! Com ele, inauguramos uma nova seção aqui no blog que mostrará os melhores destinos ao redor do mundo e suas curiosidades. Querem ver?

Uma das cidades mais históricas do mundo, Berlim tem muito mais a oferecer do que nós imaginamos. Repleta de arte, cultura e política, também é sede de um dos principais festivais de cinema: o Urso de Berlim. Com opções de lazer para todos os gostos, são 180 museus e, mais de 5.000 (!!!) bares com cerca de 6.800 marcas de cerveja, além dos teatros, parques, feiras, e por aí vai…

Falando em feiras, a cidade é cheia delas. Lugar perfeito pra garantir bons achados no meio das  inúmeras caixas de papelão. Quem quiser se aventurar, uma boa pedida é ir ao bairro Schöneberg, onde rola essa feirinha aí da foto. Aliás, falando em mercado de pulgas, não perca a de Mauerpark, uma área que antes ficava no meio dos muros que dividiam a cidade.

Animou pra conhecer Berlim? Então anota as últimas dicas do post!

O clima da cidade é um tanto quanto eclético. Se você for entre junho e agosto, não leve roupas muito pesadas, esses são os meses mais quentes do ano.  Já se pretende deixar a viagem pras férias do final do ano, prepare-se: a temperatura vai de -0,4 à 1,12 °C. Ui!

Um dos bairros mais legais é o Kreuzberg, que é um dos lugares mais jovens e alternativos de Berlim. Estrangeiros, música, artistas e turcos estarão por lá. Já se você procura um pouco mais de cultura, não deixe de visitar a Berlim Oriental e ir até o antigo bairro central. Repleto de vielas, passagens que atravessam galerias de arte, restaurantes de todos os gêneros e com uma infidade de cafés, teatros e museus, ele é um ponto turístico à parte!

E antes de mais nada: tem que ficar hospedado no Mitte. Nem pense em ficar em outro lugar. É no Mitte que tudo acontece e que você pode caminhar para todos os lados.

Claaro, nossas sugestões de hotel ficam no Mitte: o Casa Camper é mais acolhedor, e o Lux Eleven é mais moderno .

You Might Also Like