Inspiração

Olho esfumado para o inverno 2013

Ok, não é muita novidade. Mas vamos parar pra pensar: há quanto tempo não se via um bom e lindo olho esfumado nas passarelas brazucas? Isto porque cores e “make nada” têm sido predominantes, até mesmo nas coleções de inverno. Mas algumas grifes, tanto na SPFW, quanto nesta última edição do Fashion Rio, pediram a volta deste clássico da beauté.

Do look clássico nos tons de terra que serve para um dia de trabalho até o pretão que cai perfeitamente para uma balada, o esfumado é infalível! Tem gente que gosta de usar os dedos, tem gente que não abre mão de um pincel. Tem aquela sombra querida e também aquele lápis de olho que salva a vida (nos backstages, inclusive, tem sido usado muito este truque…) É só explorar as possibilidades e decidir o que funciona melhor pra você.

 

Toda mulher tem que saber fazer um olho esfumado, mas vamos admitir que não é lá das tarefas mais fáceis trabalhar com tons escuros. É sempre bom ter em mãos um demaquilante e aquele algodãozinho amigo para ajudar na hora do desespero! O que não falta é fonte de pesquisa para aprender. Agradeça por esse mundo ultra-conectado que temos hoje e se jogue nos tutoriais!

Fotos: Carol Lancelloti

You Might Also Like