Inspiração

Os dez mandamentos de Sonia Rykiel

A estilista Sonia Rykiel tá na moda desde a década de 60 e conta que nunca pensou em ser estilista, pois não via nada de mais na moda, muito pelo contrário, tudo o que ela queria era andar por aí em sua bicicleta, com sua camiseta larga e apanhar maçãs em macieiras.

Seu encontro com a moda se deu graças ao seu marido, que tinha uma loja de roupas em Paris e vendia peças quase inovadoras. Daí para Sonia abrir sua própria loja e se tornar a rainha do tricô – segundo sua legião de clientes – foi um pulo. Há um tempinho atrás ela ganhou uma pagininha na Elle inglesa onde passou as dez-lições-de-estilo-que-todo-mundo-deve-saber. E ela sendo essa super estilista respeitada que é, vale a leitura. Não?

1. Se conheça: ela diz que nós temos que gastar tempo na frente do espelho até achar o que tem de mais legal para mostrar e também o que temos para esconder.

2. Use a cabeça: ter estilo também é prestar atenção ao que acontece ao seu redor – na rua, no trabalho, na política e no mundo – “roupas também são alguma coisa que acontece na sua cabeça”.

3. Lembre-se do poder do preto: Rykiel ama preto e acha que a cor marca os traços da pessoa e a super valoriza.

4. Acrescente um brilho: Não adiantar só abusar do preto e esquecer das lições ditas ali em cima. Vamos colocar a cabeça para funcionar e dar aquele charminho ao look.

5. Tenha um look super-seguro: “é importante ter uma roupa que sempre dá certo pra você, que te dê certeza de estar bonita”. Quem nunca saiu de casa atrasada e vestiu a primeira coisa que viu pela frente?

6. Aprenda a arte de fazer malas: Sonia sempre viaja e leva consigo peças em cores coordenáveis, pra durante a viagem só misturar umas com outras e não acabar levando coisas a mais.

7. Deixe seus pés falarem: “sapatos incríveis fazem um look”. A gente concorda!

8. Se vista pra você mesma: “claro que moda é importante, mas a maneira como você vive conta muito mais. Uma mulher deve ser ela mesma e deve se vestir de acordo com quem ela é”.

9. Seduza no seu estilo: Para ela, é possível ser sensual, independente do seu estilo, e que prestando atenção em comprimentos e cores boas, a gente seduz sem deixar de ser autêntica.

10. Ignore conselhos de outras pessoas: Nada de pedir dicas de pai, mãe, namorado ou papagaio. Para Sônia você tem que se conhecer e pronto!

Dicas anotadas! Vamos seguí-las? 😉

You Might Also Like