Inspiração

Eu me chamo Antônio

Foi amor à primeira vista. Mal os primeiros compartilhamentos começaram a aparecer e a gente virou fã incondicional. Curtir a página foi o segundo passo. Devorar todos os posts veio logo em seguida. E a conclusão final foi: “Eu me chamo Antônio” é a página mais linda do Facebook dos últimos tempos!!!

eu me chamo antonio 01

“Eu me chamo Antônio e tenho 28 anos muito bem sentidos. Nasci no coração do mundo. Mais precisamente na África. Mais exatamente em N´Djamena, a capital do Chade. Aos 12 anos cheguei ao Brasil com uma mala cheia de brinquedos e saudades. Sim, saudade no plural. Saudade de todos que deixei e conheci. Até os 13 eu não formulava uma frase correta em português. Talvez esse seja o motivo principal pelo qual comecei a prestar mais atenção nas palavras, a brincar com elas, a entendê-las. Ah, eu adoro silêncio, distância, girafas e amores impossíveis. (Confesso que prefiro as girafas!) Atualmente vivo no Rio de Janeiro, mas eu sei que existe um mundo que me espera. Eu pertenço ao que não me pertence!”

eu me chamo antonio 02

É assim que o Antônio se apresenta no FB. E com isso, dá para a gente entender um pouco melhor de onde vêm aquelas frases lindas, com jogos de palavras para lá de inteligentes e uma visão de mundo surpreendente.

A “tela” usada é sempre um guardanapo, que ganha, em pilot preto, palavras na caligrafia de Antônio – que tanto podem ser escritas tanto em letra de forma, quanto com uma fonte mais desenhada. As mensagens são fotografadas e postadas na rede social. E dali se espalham pela web, em centenas de compartilhamentos.

E você, curtiu? O Antônio também tem um blog lindo de morrer! Passa .

You Might Also Like