Inspiração

Coroa de tranças estilo Coachella

coachella_festival_hair1

Não tem jeito: o Coachella é o festival dos nossos sonhos e referência de estilo e way of life pra todos os outros. Mas pra quem (ainda) não vai para a Califórnia, o jeito é se inspirar no que vem de lá, e pegar carona proLollapalooza. Por isso a gente trouxe hoje o tutorial de um penteado incrível, pra quem vai curtir os três dias de shows. Quer conferir? Dá uma olhada no vídeo e segue o passo a passo aqui embaixo!

Vamos começar pela cor: pra fazer esse ombré neon, as meninas do Free People foram ao salão. Mas elas ensinam um jeito de fazer em casa que fica bem parecido. A ideia é pintar só as pontas na parte de trás. Você também pode usar spray para colorir, se quiser algo temporário.

Para começar o penteado, nos cabelos molhados, aplique spray fixador na raiz, e depois mousse em toda a extensão dos fios. Seque com o secador. Desembarace com um pente. Para um visual mais natural, corra o pente ao contrario (vindo da ponta) na raiz do cabelo. Aquele movimento que a gente faz quando quer dar volume ao penteado, sabe?

Divida o cabelo ao meio, sem muito rigor, do meio da cabeça até a nuca. Comece a trançar pela nuca. Você deve ir fazendo uma trança embutida, unindo fios a cada mecha trançada. Vá seguindo o contorno da cabeça, mas subindo um pouquinho quando for chegando perto do rosto. Sempre puxando com o dedo as mechas que forem entrando na trança.

Quando chegar na frente do rosto, termine a trança normalmente e amarre com um elástico. Repita tudo do outro lado. Tente deixar as tranças bem grossas e soltas.

Cruze as duas tranças na frente e depois esconda o final de cada uma atrás da outra e prenda com grampo. Use outros grampos para fixá-las ao redor de todo o couro cabeludo.

Para terminar, você pode soltar alguns fios para dar uma carinha mais natural ao penteado.

Trançar o cabelo enrolá-lo na cabeça assimetricamente também é uma  forma de dar um acabamento diferente.

You Might Also Like