Inspiração

Seis Músicas

Que é apaixonado de verdade por música, vive criando (mesmo que só mentalmente) trilha sonora para as mais diferentes situações. Música para correr, para namorar, para se apaixonar, para relaxar… e até para esperar o ônibus, para pintar as unhas ou lavar a louça. E foi partindo dessa ideia que um grupo de amigos criou o Projeto Seis Músicas.

tumblr_inline_mmqphxNN1u1qz4rgp tumblr_inline_moap730Bgs1qz4rgp

O projeto começou como uma mania entre amigos que curtiam trocar músicas entre si, categorizando essas músicas em situações como “Olha só essa música, é uma música para esperar ônibus” ou “essa música aqui entraria em uma lista de músicas para correr”. Eles fizeram tanto isso, que sentiram a necessidade de criar várias listas com essas situações e dividi-las com o mundo. As listinhas ganharam título, capinha bacana e links do SoundCloud, tudo postado em um Tumblr.

tumblr_inline_mopp2n12lb1qz4rgp tumblr_inline_mot4umkL5E1qz4rgp

Mas por que Seis Músicas e não Cinco ou Sete? Bom, não é Cinco porque já existia um domínio registrado com esse nome. Não é Quatro porque quatro não é o suficiente para passar toda a ideia de uma situação. Não é Sete porque sempre criam muita expectativa em torno do número sete, dizem que dá sorte mas a gente acha isso meio batido. São Seis Músicas porque seis é um número inteiro, forma três pares de dois e não sobra nada e também porque é um número suficiente de músicas para passar toda uma ideia sobre as situações abordadas nas playlists.

 

You Might Also Like