Inspiração

Coroa de Flores para o Carnaval

coroa-flores-como-fazer30751

O Carnaval está chegando aí e, há tempos, a cidade já respira folia. Para quem está pensando em acessórios que deixem o look carnavalesco mais charmoso, a gente hoje ensina como fazer uma coroa de flores bacanérrima. A partir dela, você pode criar diversas fantasias (ninfa, primavera, noiva…) ou usa-la com uma roupa normal mesmo – fica tão linda que já é suficiente. Veja como é fácil de fazer!

coroa-flores-como-fazer307561

Você vai precisar de:
1. Alicate
2. Tesoura
3. Arame plastificado verde
4. Fita adesiva verde
5. Arame fio 20 (encontrado em lojas de materiais para construção)
6. Muitas flores e folhas (elas podem ser naturais, de plástico ou de tecido)

coroa-flores-como-fazer30750


Passo 1

Com o alicate, corte um pedaço de arame fio 20 e faça um aro do tamanho da sua cabeça. Para ficar bem resistente, faça o aro com duas voltas. Prenda a ponta torcendo a pontinha do arame com o alicate e encape a volta toda com fita adesiva verde.

coroa-flores-como-fazer30755

Passo 2
Corte as flores e folhas deixando um pedacinho do caule e junte-as em pequenos grupinhos. Enrole bem firme com um pedaço de arame plastificado verde. (Esse arame se parece muito com aqueles que encontramos em embalagens de pães, bem flexível. Para prender as flores é só torcer bem apertadinho, ok?) Misture folhas e flores de formatos e cores diferentes em cada grupinho. Isso vai deixar a sua coroa muito mais alegre!

coroa-flores-como-fazer30753coroa-flores-como-fazer30752

Passo 3
Agora é só prender os grupinhos de flores bem perto um do outro no aro que você preparou no passo 1, sempre dando várias voltas bem apertadinhas do arame plastificado verde, até dar a volta na coroa toda.

coroa-flores-como-fazer30754

Agora, se você quiser um acessório mais discreto, aposte nos grampos! Prenda um dos grupinhos de flores do passo 2 em um grampo de cabelo. Fica simples e fofo!

You Might Also Like