Inspiração

Peixe Morre Pela Boca

Coletivo-Peixe-Morre-Pela-Boca-valentinamag

Sabe aquele amigo que compartilha tudo no Facebook? Pois é, todo mundo tem pelo menos um amigo assim. Pensando nisso, um grupo de São Paulo criou o coletivo “ Peixe Morre Pela Boca”, com o objetivo de conscientizar as pessoas que falam demais nas mídias sociais.

No site, cada peixe fisgado pelo anzol revela uma mensagem para a reflexão. O design é bonitinho e as frases são curtas. Tudo feito para você perder um bom tempo ali, pescando e refletindo.

Coletivo-Peixe-Morre-Pela-Boca-projeto-reflexão-valentinamag

O projeto luta pela valorização da atenção às mensagens que emitimos todos os dias. No manifesto, eles falam sobre essa “rede de excessos” que vivemos e que “precisamos morrer menos pela boca todos os dias”.

Manifesto

“Somos todos peixes.

Um cardume de gente que cada vez mais fala.

Uma rede de excessos.

Posts, coments, likes, filtros não têm som, mas nem por isso são silenciosos. Espumam informação, poluindo o mar em que vivemos e convivemos.

Ao mesmo tempo, felicidades superficiais, amizades adicionadas, opiniões retroalimentadas, o pouco-lido mais valorizado que o inteiro-lido, entre tantas banalidades diárias, nos mergulham num mar pouco substancial. Um mar vazio. E o vazio também polui com seu excesso de falta.

Peixe Morre Pela Boca é um projeto pela valorização da atenção às mensagens que emitimos todos os dias. Um cuidado com nós mesmos e uma reflexão sobre nosso comportamento excessivo.

Precisamos falar menos um pouco mais.

Precisamos ouvir mais com menos.

Precisamos morrer menos pela boca todos os dias.”

peixemorrepelaboca.com.br

 

You Might Also Like