Inspiração

Faça a escolha certa

escolhacerta

Nossos pés suportam todo o peso do nosso corpo e nos levam para todos os lugares, por isso eles merecem o melhor tratamento e sapatos confortáveis. Tem coisa pior que sapato machucando ou apertando? Não. Portanto, na hora de escolher um sapato, precisamos pensar com calma e escolher com sabedoria. Um sapato apertado ou que machuca,  pode causar sérias doenças nos pés, como calos, joanetes e pode até afetar a nossa coluna.

Para você fazer a escolha certa, vamos dar algumas dicas que podem ajudar na hora de comprar um sapato:

– O melhor momento para comprar um sapato é à tarde, pois já caminhamos e os nossos pés já estão um pouco inchados. Assim, podemos escolher um tamanho adequado, sem que os sapatos fiquem muito apertados.

– É muito importante que o sapato seja confortável e de qualidade para manter a saúde dos nossos pés. Dispense os sapatos que causam fricções, desconforto ou dor. Mais tarde, eles poderão causar sérios problemas.

– As solas dos calçados devem ser flexíveis, possibilitando maior conforto na hora de caminhar. Quanto mais flexível, melhor. Mas, isso varia de acordo com o modelo.

– Escolha um sapato que dê um bom suporte aos seus pés, apoiando de forma adequada o tornozelo e com estrutura anatômica. Lembrando que cada pé é de um jeito, o sapato que serve para a sua amiga nem sempre vai servir para você.

– Por último e não menos importante, na hora de experimentar o calçado, preste atenção se alguma coisa incomoda. Esse pequeno incômodo pode se transformar numa dor insuportável mais tarde.

Se você sente algum desconforto nos pés, procure um podólogo para tratar o problema.

Pés saudáveis garantem o bom humor!

 

You Might Also Like