Inspiração

Cuide bem do seu pé

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Muitas mulheres trabalham em pé ou andando, e muitas vezes isso acontece em cima do salto! No fim do dia, é necessário parar e colocar os pés para o alto, não é mesmo?! Na hora de relaxar, existem algumas receitinhas básicas que aliviam o cansaço e até as possíveis dores nos seus pés.

Pra começar, uma boa massagem (você mesma pode fazer), apertando os pontos de tensão. Para evitar calos e acabar com aquela áspera, é preciso esfoliar e hidratar os pés. Você pode fazer em casa e a receita é super fácil, anota aí: misture açúcar mascavo e mel (2 colheres de cada). Aí é só esfoliar todo o pé, mas com cuidado na parte dorsal (peito do pé), onde a pele é muito sensível. No calcanhar, realizar a esfoliação com mais vigor em movimentos circulares. Após a esfoliação realizar a hidratação. Para o hidratante, providencie vaselina sólida (30 g) e óleo de amêndoas doce (5 ml), e misture. Aplique em todo o pé, envolva com filme plástico e calce uma meia. Deixe agir por 30 minutos e retire com água corrente.

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Para fazer um bom escalda-pés, deixe os pés mergulhados por 15 minutos em água de flor perfumada. A diluição de arnica ou óleo de laranja é utilizada há séculos para reduzir o inchaço. Cânfora é bom para as dores articulares, sal grosso para desintoxicar o corpo inteiro e óleo de hortelã para esfriar e estimular as terminações nervosas. Depois, inicia-se a esfoliação com pedra pome. Após enxaguar e secar, faça a massagem dos pés, pernas e principalmente dos tornozelos, em movimentos ascendentes, pressionando levemente com os dedos polegar e indicador.

Como você viu, não é preciso ter dinheiro ou produtos caros para cuidar da saúde dos pés. Com esses produtos simples e um pouco de tempo, você pode acordar no dia seguinte pronta para mais um dia de trabalho!

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