Inspiração

Andando com saúde

pee

O verão tá chegando e precisamos tomar alguns cuidados para evitar os fungos nos pés, problema muito comum nos meses mais quentes do ano.  Para evitar é simples, basta prestar atenção em algumas coisas, olha só:

– Os fungos são altamente contagiosos, por isso podem ser adquiridos tanto no ambiente, especialmente quando há calor e umidade, como pelo contágio de uma pessoa a outra ou inclusive entre partes afetadas de nosso próprio corpo. Estes parasitas gostam de um ambiente úmido e escuro para viver adequadamente, por isso nossos pés são ideais para sua reprodução.

pe2

–  Os nossos pés suam muito, principalmente se não usarmos meias ou sapatos adequados. Por isso, escolha sempre meias de algodão, que são melhores para a transpiração e evitam o acúmulo de umidade e bactérias. Use sapatos com uma boa ventilação, sempre escolhendo de forma adequada o seu tamanho, pois o calçado apertado aumenta a transpiração do pé.

– Deixe os seus pés bem sequinhos depois do banho, principalmente entre os dedos! Assim eles ficaram longe dos fungos.

– O uso de talco controla a transpiração, evita o mau cheiro e também a umidade derivada do suor, o que ajudará a manter os fungos sob controle.

peee

–  Se você costuma ir a piscinas ou toma banhos em chuveiros públicos com frequência, além de seguir todos os conselhos anteriores, é melhor tomar banho sempre com chinelos. Isto vai ajudar a limitar o contato entre seus pés e superfícies com fungos.

–  Os fungos nos pés podem trazer os fungos nas unhas. Se isso acontecer, procure um podólogo urgente!

You Might Also Like