Rasteiras

Como cuidar do seu calçado de camurça

cuidado com o seu sollas

Temos um carinho todo especial por sapatos, e quando eles são Sollas, mais ainda! Cuidamos para que eles durem por mais tempo e se mantenham sempre com aquele aspecto lindo, com carinha de recém-saídos da loja. Mas acontece que nem sempre sabemos como proceder. A camurça, por exemplo, é um material bem mais delicado do que o couro comum. Além de manchar com mais facilidade, ela requer um cuidado maior na hora de fazer a limpeza.

camurça1

Uma escova de camurça de boa qualidade é um item indispensável nessas horas. Veja abaixo a melhor forma de utilizar um limpador de camurça sem danificar o material:

  • Primeiro, utilize a escova de camurça para remover quaisquer resíduos de sujeira da superfície de seus calçados. Isso vai ajudar a deixar o material mais limpo antes dos tratamentos específicos. Certifique-se de passar a escova no mesmo sentido da fibra do tecido, e não na direção contrária.
  • Se as bordas de suas botas estiverem muito desgastadas, volte a usar a escova, fazendo um movimento vigoroso de ida e volta para remover possíveis fibras soltas. Tente não se afastar muito da área desgastada, evitando passar a escova pela área que não está danificada.
  • Em nossas lojas você encontra um “limpador” específico para camurças e nobuk. Um produtinho que deixa o seu Sollas novo novo e sem danos.camurça 2

 

You Might Also Like