Rasteiras

Ande bem: Como cuidar dos seus Sollas

abre

Você sabia que os seus sapatos podem ter uma durabilidade bem maior se cuidados e conservados da maneira correta? Quanto tempo costumam durar os seus calçados? Compilamos aqui algumas dicas para os seus Sollas durarem bem mais. Confere só:

Uma sugestão bacana para quem se apaixona por um par e não quer mais parar de usá-lo é alternar os dias de uso, deixando o sapato descansar por alguns dias. Assim você evita o desgaste e deformações no solado.

É  importante tirar os calçados e deixá-los descansando (vale fazer uma pausa na hora do trabalho também, os seus pés também agradecem). O  calçado deve ficar na área de serviço ou em um local bem ventilado para arejar. Além disso, não se deve guardá-los diretamente no armário, já que a ação acaba aumentando a proliferação de fungos.

Sapatos feitos ou revestidos de tecido, assim como acontece com as roupas quando ficam muito tempo guardadas, correm o risco de manchar. É importante tirá-los da caixa de vez em quando, para que eles possam “respirar” e não sejam danificados com o surgimento de fungos.

You Might Also Like