Inspiração

Bali, uma viagem em todos os sentidos

418551583_91b0efff41_b

Bali, Tailândia… ou Grécia??? O que nos fazia estar na dúvida entre 3 viagens tão diferentes? Primeiro, a ideia de estar numa praia paradisíaca. Depois, a decisão entre dois destinos completamente exóticos, ou um punhado de ilhas européias luxuosas e muito desejáveis.

Sobre Bali, todo mundo com quem falávamos tinha amado ou detestado; as histórias eram sinistras ou maravilhosas; eram sempre extremos, não rolava meio termo.

Decidimos por Bali. Preparamos as energias e fomos sem saber o que íamos encontrar. Trinta e seis horas de voo e 2 oceanos, a gente desembarca em Bali e … é caótico. Engarrafamentos, gente andando no meio dos carros, motos, caminhão, cavalo, tudo tão confuso que a gente se pergunta se atravessou metade do planeta em busca de um paraíso perdido.

bali calos7

No segundo dia de viagem, e lá estávamos nós em Kuta catando um voo low cost para Mykonos. Mas aí, de repente, a poeira assenta, e a gente é abraçado por uma energia linda. Bali é muito mais que uma ilha com praias incríveis e ondas perfeitas quebrando no horizonte.

Existe um mood Bali, uma atmosfera particular e apaixonante. As ruas têm cheiro de incenso, as pessoas vivem sorrindo, todo mundo é gentil, e tudo tem uma luz especial. Bali é um caso de amor. De todos os lugares que já conhecemos, nenhum foi tão atávico e emocionante.

uluwatu bali onde ficar

gili-existe-farm

bali onde ficar uluwatu

5907029616_0ff1552424_b

bali onde ficar

Então a dica é: preparem o espírito, abram o coração, e estejam prontas pra receber e transformar. Ninguém passa por Bali impunemente,  e esse é o ponto. A Indonésia é um país islâmico, e das mais de 17 mil ilhas que formam o arquipélago, Bali é a única hinduísta.

O que muda tudo, embora seja difícil pra gente aqui do Ocidente entender o significado disso. Superficialmente, o hinduísmo é tolerante, os cultos são ligados às forças da natureza, aos ancestrais, e tudo está conectado ao Karma. Se eu te faço bem, eu fico bem e tudo e todos ficam bem. E pra ser feliz, é só se embalar nessa onda!

 

You Might Also Like