Inspiração

Como montar um loft com estilo

loft14

Com o boom imobiliário dos últimos anos, conseguir um cantinho bacana, com espaços e preços condizentes, anda cada vez mais difícil, não é mesmo? Por isso, vale caprichar na hora de compor os ambientes. Casas/apartamentos pequenos viram ótimos lofts cheios de estilo e com muito conforto. Alguns toques simples e práticos, como plantas e alguns quadros, já fazem toda a diferença.

Imagem-120 Imagem-220 Imagem-320 Imagem-419 Imagem-610 Imagem-1110

O loft vem de origem americana que significa depósito ou sótão, que eram os galpões industriais das sedes de empresas localizadas em regiões consideradas decadentes, com o passar do tempo e, principalmente aqui no Brasil, o conceito foi totalmente “remoldado”.

quadrinhos1

Esses espaços pedem decoração levíssima, minimalista e delicada. A boa disposição dos móveis e utilização de pequenos truques, como painéis e biombos, mantém a amplitude do ambiente, propiciando uma decoração individualizada para cada espaço. Quadros pequenos ajudam a não poluir visualmente e dão ideia de amplitude, dependendo da quantidade.

almofadas

Lembre-se,  é importante levar em conta tanto o visual como a durabilidade dos materiais – invista em metais e madeiras. Almofadas também ajudam a tornar o ambiente confortável e ainda dão aquela cara de “casa da gente”, onde todo mundo se sente bem quando chega. <3

You Might Also Like