Sapatilhas

Amamos: sapatilhas

sapatilhas

As sapatilhas saíram no universo do mundo do Ballet e tiveram maior força devido à atriz Brigitte Bardot, que foi bailarina clássica durante anos e pediu para que desenvolvessem uma sapatilha especial para ela usar no dia a dia ao invés de ter que usá-la somente na dança. Foi então que Rose Repetto criou, em 1956, um modelo chamado Cendrillon. O sucesso foi tanto que o modelo foi usado no filme “E Deus criou a Mulher” e Brigitte não a tirou dos pés por um bom tempo.

divas

Se os saltos antes eram atrelados à sensualidade, Brigitte, Audrey Hepburn e Twiggy, que eras umas explosões de beleza, ressignificaram a ideia e provaram que é possível sim ser bonita, feminina e estilosa com os baixinhos nos pés! Saber o motivo de tanta fama é fácil: são confortáveis e combinam com muitas coisas. Mas como e quando usar sapatilhas para sentir-se bonita e confortável sem sair da moda?

coloridos

Para o dia a dia: use em cores divertidas, que podem mudar o visual básico – em caso de “emergências” como aquele happy hour da firma – se usadas com legging, calça skinny, shortinhos, vestidos e saias.

noite

Para noite: pretinho, metalizado, bicolor ou com verniz, esses tons ajudam a deixar o look mais elegante. Se combinada com uma saia lápis, é certeiro! Só vai dar você e sua Sollas!

festa

Para festas: aqui a dica de cima também vale. Capriche no look e se jogue também nas texturas sem medo! Bordadas, em material nobre, matelassê…e por aí vai. Deixe a criatividade fluir.

You Might Also Like