Sem categoria

ANDE BEM – como cuidar dos seus saltos

cuidando

Uma coisa é certa, somos assumidamente #loucasporsapatos, se ele tiver um belíssimo e alto salto então, nem se fala! Mas você sabia que tantos os seus saltos quanto os seus pés merecem um cuidado e carinho extra antes, durante e depois do uso? Cada modelo e cada tipo de material requer uma atenção diferente. Veja as dicas que separamos aqui:

abre sa

.Não empilhe um sapato sobre o outro;
.Limpe-os e deixem tomar um ar sempre antes de guardá-los;
.Tente não guardar os sapatos nas caixas. O ideal são saquinhos.
.Evite guardar os sapatos em sacos plásticos. Sim eles precisam respirar;
.Evite usar o mesmo sapato por vários dias seguidos. O ideal é deixar o sapato pegar um “fôlego”, isto é, secar por um dia após o uso, principalmente no verão;
.Limpe-os com uma flanela seca para evitar arranhões. O mesmo vale para dar brilho e lustrar o seu calçado. O pulo do gato é não usar muita força e fazer sempre o movimento no mesmo sentido.
vermelhos

Existem diversas maneiras de guardar os seus saltos, a mais comum delas é enfileirando os pares de sapato na prateleira ou sapateira: por tipo, material e ordem de cor, por exemplo:

1ª prateleira: calçados de festa bico fino (tecido – couro – camurça)
2ª prateleira: calçados para o trabalho (com tiras – anabela – fivelas)
3ª prateleira: calçados de salto baixo (salto grosso – etc)

Uma outra maneira de organização é a de alinhamento intercalado, perfeita para quando o armário não tem espaço suficiente para alinhar todos os calçados denfileirados e quando a profundidade da prateleira é superior ao comprimento do sapato. O sapato do pé esquerdo fica alinhado próximo ao meio do pé direito. Assim você ganha mais espaço e tudo continua bem organizado.

You Might Also Like