Inspiração

4 dicas para cachos perfeitos

abre cabelos

Cachos perfeitamente definidos e sem frizz agora são totalmente possíveis. De ondulados a encaracolados, com os passos certos você pode conseguir cachos perfeitos e o movimento que você deseja. Cachos definidos e hidratados, como se você tivesse acabado de sair do salão.

tipos-babyliss41215

1. Babyliss

Essa é, sem dúvidas, a técnica mais tradicional para fazer cachos. Porém, exige muita habilidade. Por isso é fundamental treinar até obter o resultado esperado. É importante também usar uma luva térmica para não queimar os dedos e tomar muito cuidado. Vale lembrar que o babyliss grosso faz cachos grandes e soltos estilo Gisele e os babyliss mais fino faz cachinhos mais delicados.

bobes-de-cabelo-vintage

2. Bobe

Os bobes também são um método tradicional de enrolar os cabelos. Para fazer isso, basta esticar e enrolar cada mecha no bobe e dormir com ele assim preso para que os cachos se fixem.

usar-grampos

3. “Dedinhos”

A técnica é uma variação do bobe, e consiste em enrolar as mechas usando os dedos e prendê-las com grampos. Feito isso, para que os cachos se definam, o truque é borrifar o cabelo para deixá-lo úmido e esperar secar e a outra é dormir com os cachinhos.

Cachos-no-cabelo-com-chapinha-l

4. Chapinha.

Esse método é muito utilizada em salões de beleza – pela sua rapidez e praticidade . Basta prender o cabelo na chapinha e deslizá-la sobre a mecha fazendo o movimento de enrolar. Existem algumas pequenas variações de jeito de fazer esse processo, principalmente em relação à forma de segurar o aparelho, basta descobrir qual mais lhe agrada.

You Might Also Like