Inspiração

3 maneiras alternativas de usar base

 

jeitos-usar-corretivo62861A base é indispensável para qualquer maquiagem bem-feita. Com ela, você cobre com perfeição manchas, espinhas e olheiras…e muito mais! Exatamente, engana-se quem acha que a maquiagem limita-se aos olhos, ela pode potencializar a pigmentação do make, “redesenhar” o seu rosto e ainda camuflar aquela espinha que apareceu justo no dia daquele evento bacana.

contorno-e-iluminacao-2-1353507126574_956x600

Escolher o tom certo da base faz toda a diferença no resultado final da maquiagem. A cor não deve ser nem acima nem abaixo do tom natural da sua pele. O melhor a fazer é ir até a loja de cosméticos e testar no próprio rosto as inúmeras opções que existem.

esconder-espinha-passos46648

Para esconder espinhas – Aplique uma quantidade pequena de corretivo sobre a dita cuja. Dê preferência ao pincel duo fiber, para espalhar melhor e deixar todo o restante bem homogêneo.  Para nivelar a pele, espalhe bem o produto que ficou em volta e finalize com pó translúcido.

labios

Para “modelar” a boca – Deixar o contorno dos lábios certinho é fundamental para arrancar suspiros com a sua maquiagem. Passe corretivo em toda a área e redesenhe a boca com um lápis de tom próximo ao da cor escolhida. Aí que entra o truque de aumentar um pouquinho os lábios – basta redesenhá-lo um pouco fora de seu contorno natural.

novidades-pele-perfeita-03

Para iluminar – Aqui a regra é bem básica: ilumine o que você quer ressaltar. Um truque excelente, sobretudo para morenas e negras, é aplicar um corretivo um ou dois tons mais claros que a pele na zona T. Use o produto para iluminar a área abaixo das sobrancelhas (e o centro do queixo) também. Por ser de cor semelhante à da sua pele e não ter brilho, o efeito é mais natural.

You Might Also Like