Acessórios roupas

Echarpes

lenços

Lenços, echarpes e cachecóis são acessórios altamente versáteis, permitem a utilização de diferentes formas, são funcionais – protegem do frio invernal, mas também podem ser usados no verão, como turbantes e no lugar de tiaras, por exemplo. E ainda dão aquele toque peculiar na sua produção.

87

Na história da moda, as peças de tecido ao redor do pescoço surgiram com os soldados romanos que amarravam um pano molhado chamado “focale” para refrescar nos dias quentes, isso tudo antes da existência das gravatas. Mais tarde, a peça seria utilizada pelos franceses, que usavam lenços no pescoço chamados de “cravates” e hoje em dia, ganharam todo o status fashion que podemos ver e usar. Para facilitar a sua vida, separamos aqui três maneiras muito cool e fáceis de aderir ao utensílio.

lençoum

O laçarote é a versão mais tradicional e romântica das amarrações, ele lembra a indumentária barroca do século XVII (oi Maria Antonieta!). É perfeito para ocasiões mais formais como formaturas, festas e eventos. A dica é usar sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.

lençodois

Tecidos leves permitem mil e uma possibilidades, o escolhido aqui foi o “duplo com giratória” (sim, ele parece complicado, mas é fácil fácil).  Dê uma volta sobre o pescoço e finalize com um nó de lado, para que não pareça uma gravata. Seu despojamento permite usar com t-shirts, ribanas e também camisas sociais.

lençolistra

O “nó da vovó”, como é chamado em algumas partes do Brasil, é a melhor opção nos dias mais frios – e também uma das amarrações mais fáceis -, inclusive sob casacos. Para deixar o acabamento mais bonito, procure deixar as pontas assimétricas. E aí, qual combina mais com você?

 

You Might Also Like