Sem categoria

O poder de um black power

abre black power

O Black Power (em português: Poder negro) foi um movimento entre pessoas negras que teve início nos Estados Unidos na década de 60. O movimento enfatizou o orgulho racial, e entre muitas outras coisas, fez com que penteados como o Black Power ganhassem espaço nas cabeças femininas, afinal,  ele transcende o campo da beleza e significa um encontro com a identidade e, por quê não, uma ferramenta de afirmação.

black power

Entre muitos ativistas,  Angela Davis surge como uma das pioneiras da cabeleira. Ativista desde os primeiros anos de sua juventude,  em pouco tempo Angela havia se tornado uma das principais referências na luta pelos direitos dos negros e muito deste respeito vinha de seu afro, que de tão imponente, se tornava mais uma maneira de intimidar opressores.

cabelos

Para aderir, a hidratação é um passo fundamental! Os cabelos exigem a lavagem normal com shampoo e condicionador. Para hidratar, o ideal é usar um bom leave-in e até mesmo um creme sem enxágue para passar nos cabelos ainda úmidos.  Periodicamente, devem ser hidratados com ampolas de tratamento e lavados com um shampoo antiresíduos uma vez por mês.

Para embalar:

You Might Also Like