Inspiração

10 lugares para visitar na Grécia

abrir

Embarcamos de novo com o Juju Na Trip nessa viagem e hoje ela veio contar pra gente quais são os seus destinos favoritos na Grécia. Vem olhar nossa galeria, se inspirar e correr pro embarque!

partenonpartenon1

1. Partenon em Atenas

Todo mundo que visita a Grécia acaba passando por Atenas. A ilha tem várias atrações turísticas que valem super a pena. O Partenon é o nosso destaque. Foi um templo dedicado a Deusa Atena e tem uma vista linda da cidade.

Aonde: Na Acrópole de Atenas.

Como chegar: Você pode ir de metrô! É só chegar na estação Akropoli na linha 2 (vermelha). Existem também a possibilidade de ir de ônibus e se você ficar na mesma região, pode ir a pé.

navagionavagio1

2. Praia de Navagio em Zakynthos.

É considerada uma das praias mais lindas do mundo. O contraste do mar azul transparente, do verde da vegetação e das areias brancas é um verdadeiro espetáculo. Para completar o charme, a praia tem um navio naufragado da década de 80.

Ilha: Zakynthos

Aonde: Na Costa Noroeste da ilha.

Como chegar lá: Para chegar na praia você pode pegar um barco tanto no norte ou no sul da ilha. A dica é pegar no norte porque leva menos tempo que o porto do sul. Existem também barcos com o fundo de vidro. Não precisa comprar com antecedência. Só comprar, embarcar e ir.

canalcanal1

3. Canal d’Amour em Corfu.

Com formações rochosas que parecem que foram feitas a mão, o Canal d’Amour é simplesmente perfeito. Lá você pode nadar entre cavernas e túneis. Alugue um snorkel, vale super a pena.

Ilha: Corfu

Aonde: 1 hora da Cidade de Corfu

Como chegar lá: De carro leva cerca de 40 minutos. Você pode alugar o seu ou fazer excursões.

koskos2

4. Baía de Kamari em Kefalos

Kefalos é a antiga capital da ilha. Tem uma perfeita combinação de montanhas e praia. Na Baía de Kamari você pode fazer esportes aquáticos  e fazer uma passeio até a ilhota de Kastri. Nela tem uma igreja super fofa.

Ilhas: Kos.

Aonde: Costa Oeste da ilha.

Como chegar lá: Para chegar em Kefalos, você pode pegar um ônibus na capital, alugar um carro ou pegar um táxi. A cidade fica a mais ou menos 40 km de distancia e o trajeto leva cerca de 50 minutos de carro.

Oia, Santorinioia1

5. Oia em Santorini.

Oia é um pequeno vilarejo e tem aquele visual lindo do mar com as casinhas brancas. Simplesmente perfeito. Dizem que o por-do-sol de Oia é um dos mais românticos.

Ilha: Santorini

Aonde: Norte da ilha.

Como chegar lá: Você pode se locomover pelo transporte público mas fica de olho que os ônibus lá têm horários. Uma das melhores opções é alugar um carro.

paragaOLYMPUS DIGITAL CAMERA

6. Praia de Paraga em Mykonos.

Uma praia visita mais pelos locais do que pelos turistas. Ótima para quem quer fugir do obvio. Durante o verão, os restaurantes oferecem festas com DJ’s.

Ilha: Mykonos

Aonde: No centro de Mykonos

Como chegar lá: A praia é a na parte central da ilha, logo táxi não deve sair muito caro. O ônibus também não deve demorar muito para chegar. A escolha é sua. Alugar um carro é mais recomendado para quem vai conhecer vários lugares na ilha.

lagolago1

7. Lago Melissani em Kefalonia.

O lago fica dentro de uma caverna, uma abertura no meio faz com que o sol entre e você possa ver uma água azul e límpida. Um espetáculo da natureza.

Ilha: Kefalonia

Aonde: Leste da Ilha

Como chegar lá: A caverna fica na costa leste da ilha. Você pode ir de transporte público local, alugar um carro, táxi ou excursões. A distancia da cidade de Sami são cerca de 2 km e de Argostoli 10 km.

pargaLichnos Beach, Parga, Greece

8.  Parga em Epiro

Uma cidade com um clima bem tranquilo e é claro que também com lindas praias. Você pode explorar as ruínas de antiga fortalezas e visitar o castelo de Ali Pasha.

Aonde: Noroeste da Grécia

Como chegar: Você pode utilizar o transporte público ou alugar um carro. Exitem passeios de barco também que valem a pena.

mavramavra1

9. Praia de Mavra em Chios.

É uma praia super exótica. Ao invés de areia, ela é toda de pedras pretas, fazendo um lindo contraste com o seu mar azul escuro.

Ilha: Chios

Como chegar: Ir de carro é a melhor opção, assim você pode curtir as belas paisagens no caminho.

milosmilos1

10. Praia de Kleftiko em Milos.

Os seus rochedos naturais são perfeitos, parecem que fora esculpidos por alguém. O azul turquesa da água impressiona. Um passeio imperdível por lá são suas grutas e desfiladeiros.

Ilha: Milos

Como chegar: Somente de barco. Existem várias excursões locais para lá ou você pode alugar o seu próprio barco (só recomendado para os mais experientes).

 

Como Chegar nas Ilhas

Existem duas possibilidades de avião ou de Barcas.

Barcas – Existem as convencionais e as catamarãs (mais rápidas e também mais caras).

Elas partem dos portos de Piraeus e Rafina. O Piraneus é o mais utilizado e de mais fácil acesso.

As principais companhias são as Bluesar Ferries, Hellenic Sea Ways, Sea Jets e Anek Lines.

Como chegar no porto?

Até Piraeu você pega a linha 1 (verde) do metrô.

Até Rafina existe um ônibus público (KTEL) próximo a estação de metro Viktória, de lá ele segue até o porto.

 

Avião – De Atenas você deve ir par ao aeroporto de Elefthérios Venizélos.  Existem companhias locais que fazem o trajeto para as ilhas. Dependendo da época algumas companhias europeias fazem voos diretos para algumas ilhas, fica de olho!

As principais companhias gregas são as Aegean e Olympic Air

Algumas companhias europeias são as Easy JetBlue ExpressAir BerlinTransavia, EuroWings.

Como chegar no aeroporto?

De metrô – Linha 3 (azul) de metrô que passa pelas estações de Sintagma e Monastiraki.

Ônibus – Na praça Sintagma fica o ponto do ônibus para o aeroporto.

Táxi – O valor da corrida é fixo, vale a pena conferir se o custo-benefício é bom.

You Might Also Like