Inspiração

Dia internacional da dança

cb7fde5feee7a8c13736da6dd3f00d0a

Hoje é o dia internacional da dança, a data foi criada com o objetivo de dar maior visibilidade a essa arte e o dia foi escolhido por ser o mesmo do nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele revolucionou a dança do seu tempo por ter escrito um conjunto de cartas sobre o balé de sua época, “Letters sur la Danse”.

[

Dançar faz bem para o corpo e para mente, como: É uma oportunidade de se unir a outras pessoas em prol de um objetivo comum; controla a ansiedade, pois o exercício diminui a tensão e relaxa a musculatura; aumenta a autoestima; queima calorias e por aí vai…

I_Feel_So_Good_Wallpaper_1680x1050_wallpaperhere

Para usufruir dos benefícios da dança listados ali em cima, só há uma coisa a ser feita: partir para a prática. Encontre uma escola de dança, matricule-se já e compareça. Para isso, frequente um mínimo de 3 aulas antes de tirar suas conclusões e, assim que encontrar o seu estilo, não pare nunca mais.

7118f6847443cfd7f37d4d3c4179bf08

Reserve na agenda:

Várias atividades em comemoração a data estão rolando pela cidade. O Centro de Movimento Deborah Colker, por exemplo, está com uma proposta bem bacana onde cada aluno pode levar um amigo para uma aula experimental. Ainda hoje, o Centro CCC faz uma maratona de dança de 12 horas sem intervalo. Já no dia 30, o  Lyceu Escola de Dança comemora o Dia D, um dia inteiro de atividades gratuitas. Não vai perder, né?!

You Might Also Like