Inspiração

Tudo o que você precisa saber sobre a Meditação mindfulness

Mindfulness-Based-Stress-Reduction-2-C-620x393

De uns anos para cá, um tipo de meditação ficou bastante popular no Ocidente: a chamada mindfulness (pode ser traduzido como “mente aberta”). Ela envolve colocar toda a atenção no que estamos vivendo e sentindo naquele momento. Em vez de buscar um nível de transcendência, aqui se busca estar plenamente consciente.

mindfulness

A meditação mindfulness aumenta a atividade pré-frontal, o que pode regular e “desligar” a resposta biológica ao stress. O que pode diminuir consideravelmente o risco de doenças graves ligadas a essas respostas neurais, como a depressão.

tumblr_mde2rcOlrj1ro0hd9o1_500

Você pode fazer a meditação em três passos:

1- Para começar, reserve 10 minutos por dia para a prática. É importante lembrar que “você nunca será capaz de ficar muitas horas em estado de Mindfulness. A mente humana é programada para vagar. E tudo bem com isso”, diz Penman, um especialista na área. Então, tudo bem você se perder a concentração.

2- O próximo passo é respirar e tentar levar a consciência do aqui e agora para cada atividade do dia. Sinta e veja tudo microscopicamente. Por exemplo, repare na maneira que suas mãos e as suas madeixas se movimentam enquanto você as penteia.

3- Se a qualquer momento você se sentir desligada, não se frustre e volte à primeira etapa. Observe o que está acontecendo dentro e em volta de você. Em seguida, prossiga com o que está fazendo até se tranquilizar e alinhar novamente.

You Might Also Like