Inspiração

Você é o que você come

001

Você sabia que a alimentação é um dos fatores principais para que tenhamos uma boa saúde, disposição física e bom humor? Além disso, ela afeta diretamente a nossa aparência. Basta fazer as melhores escolhas e rechear a nossa alimentação de nutrientes que nos fazem bem.

002

Reconhecer que um estilo de vida saudável é a chave do bem-estar é um bom começo. Frutas e hortaliças, por exemplo, fornecem ao nosso corpo compostos antioxidantes capazes de blindar as células protetoras e garantem mais viço à pele, maior hidratação, entre outros benefícios. Alguns dos alimentos mais procurados são aqueles que aceleram o metabolismo e ajudam a manter o organismo funcionando da melhor maneira possível.

Pimenta: Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares. As vitaminas como a Vitamina A, Vitamina B6 e Vitamina C. Além de Alguns minerais tais como magnésio, ferro, potássio e capsaicina, uma substância que interfere no sistema nervoso e, assim, pode ajudar no processo de queima de calorias.

Gengibre: Sua composição contém substâncias como o gingerol, o shoagol e o zingerone, que ajudam a proteger as células e a aliviar enjoos. Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz, atuam aumentando a produção de calor e suor, o que também ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.

Mel: É conhecido por fornecer energia instantânea, devido ao alto teor de glicose. Isso ajuda a manter os minerais no organismo. A glicose no Mel é absorvida muito rapidamente pelo corpo, enquanto a frutose é absorvida lentamente fornecendo energia sustentada.

 

You Might Also Like