Inspiração

Programas de graça em Paris

abre paris

Nossa parceira, Juju na trip, esteve em Paris recentemente e fez um compilado com os melhores programas para fazer gratuitamente por lá. Já anota na agenda e programa a próxima viagem. A Juju garante muita diversão pra toda a família. Confere aí:

IMG_3072-800x533

Museus

Muitos museus são gratuitos, e outros oferecem entradas gratuitas em determinados dias ou momentos. Museus como o Musée Carnavalet, Musée de la Vie Romantique ou Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris estão aberto todos os dias do ano e com a entrada livre. Em outros a entrada fica gratuita somente no primeiro domingo de cada mês. É o caso dos Musée d’Art Moderne, Centre George Pompidou (um dos nossos preferidos!),  le Musée d’Orsay e Le Louvre (outros dois incriveis!). Alguns oferecem entrada de graça para os menores de 26 anos todos os dias: com o o  Le Louvre, Conciergerie e La Sainte Chapelle.

Super dica: De noite o Musée des Arts et Métiers fica de graça.

Para comer!

Sim, Paris é a capital gourmet, e você pode gastar muito pouco ou nada para comer. Muitos bares e restaurantes oferecem jantares ou aperitivos gratuitos. Recomendamos que chegue cedo neles, pois geralmente costumam lotar. Os Le Bouillon Belge, Le Grenier, Le Tribal Café e Les Trois Frères oferecem, uma ou duas noites por semana, couscous ou moules (mariscos) frites.  No Le Culture Rapide toda sexta a noite os aperitivos são livres e no Lockwood são liberados até as 20:30.

bicileta-rio-sena-800x533

Esportes

E que tal explorar Paris de skate, patins ou bike?  Se a sua turminha é dessas, aproveite as caminhadas semanais gratuitas que algumas associações promovem pelas ruas de Paris. Entre elas, a Rollers & CoquillagesParis RollerRoller Squad Institut oferecem.

É claro que também existem passeios de bicicletas e as crianças são bem vindas, desde que estejam acompanhadas por um adulto. Os passeios são organizados pelo pessoal do Paris Rando Vélo.

Para quem quiser, tem o Velib também (inclusive o Ptit Vélib), onde o custo de aluguel da bike é de menos de 2 euros por dia, sendo que a primeira meia hora é de graça.

Jardin-Du-Luxembourg-034.fullsize-800x531

Jardins!

Luxembourg, Champs de Mars, Place de Voges, Tuilleries. Há muitas praças e jardins por Paris, e aproveitar uma tarde de sol nos gramados é uma ótima pedida. Aproveite e faça como os parisienses, leve uma toalha, pães e queijo (um bom queijo não custa mais de 3 euros em Paris) e curta um picnic!

Corte de Cabelo

Até cortar o cabelo de graça você consegue. A Toni & Guy Académie recebe voluntários menores de 30 anos, toda segunda e terça feira, para cortar o cabelo com alguns de seus futuros cabeleiros.

Especial para Crianças

É claro que existe atividade voltadas somente para os pequenos. No Maison des Petits du 104, crianças de 0 a 5 acompanhadas dos pais têm acesso a vários workshops, eventos, palestras, jogos, em torno de um tema ou uma obra de arte.

Desenho com giz em uma parede gigante, brincar de amarelinha e xadrez no chão, se perder em um labirinto, explorar uma área de diversão com jogos e uma parede de escalada. Essas são apenas algumas da atividades no espaço pop-up Seine Les Berges (às marges do Sena)  Já no Palais de la Découverte, a entrada para as oficinas permanentes e temporárias, e exposições, são gratuitos para crianças menores de 6 anos. O programa inclui entretenimento e atividades de ciência, física e química.

1433979653133

ONDE SE HOSPEDAR EM PARIS:

Mandarin Oriental: Fica no 1eme arrondisement, na Rue Saint Honoré, umas das mais chiques da cidade. É um dos seis únicos hoteis Palace (considerados + de cinco estrelas) de Paris, e está a dois passos do Louvre, das Tulherias, e é absolutamente incrível (veja aqui nosso review sobre o hotel). No Mandarin fica o Sûr Mesure, o dois estrelas do chef Thierry Marx no guia Michellin. E o café da manhã tem waffles, crepes, queijos especiais. É o melhor hotel luxury da cidade.

MGallery: Fica no 10eme arrondisement, na Rue L´Echiquier, perto dos Grands Boulevards. É o linha boutique da Sofitel, upscale super charmoso e bem localizado. O quarto é super espaçoso, tem amenities Clarins, e o café da manhã tinha um croissants, tartines, queijos e geleias caseiras. É outra ótima opção.

Pavillion de la Reine: O Hotel é incrível, e fica na Place des Voges. É um luxury cozy, com poucos quartos e bem exclusivo. Quartos espaçosos, jardim com obras de arte, um bar de confiança (um charme: o hóspede serve-se como se estivesse em casa e anota o que consumiu), amenities Molton Brown e bicicletas para os hóspedes são algumas das marcas do Pavillion.

You Might Also Like