Inspiração

11 lugares para visitar no Rio de Janeiro

rio3

Nossa cidade é perfeita!  Do passeio no centro da cidade, à uma trilha na Floresta da Tijuca, o que não faltam são opções para todos os bolsos e gostos. Listamos hoje 11 programas e lugares que são uma delícia

1 – Pista Claudio Coutinho

Para quem não quer gastar muito e gosta de natureza, a pista Claudio Coutinho é uma ótima pedida. Localizada aos pés do Pão de Açucar, a entrada é gratuita e você pode apreciar a vista do mar e da praia Vermelha. Dela, é possível fazer uma trilha até o primeiro estágio do Morro da Urca. A subida é rápida e fácil, podendo ser feita por adultos e crianças.

Pista Claudio Coutinho

2 – Mureta da Urca

Que tal ver o por-do-sol da mureta da Urca? O muro se estende por boa parte da orla do bairro e é possível consumir os petiscos e as bebidas dos bares do lado de fora. Vai todo mundo!

3 – Parque Lage

O Parque Lage tem trilhas, piquiniques e ainda aquele café da manhã mara servido dentro do casarão central, onde fica Escola de Artes Visuais.

Parque Lage

4 – Lagoa Rodrigo de Freitas

Nosso quintal!! Quer uma dica? Corre lá no sábado, perto do quiosque Palaphytas, e se joga com uma canga pelos gramados. Não esquece de levar comidinhas. Ali é o point do pique-nique!

5 – CCBB Educativo

Até dia 9 de janeiro tá rolando a exposição do Mondrian no Centro Cultural Banco do Brasil. Tá imperdível!!! Depois, a boa e emendar num programinha na Praça Mauá

6 – Praça Mauá

Também localizada na zona portuária, a Praça Mauá é um ótimo lugar pra passear. Além disso, é possível visitar os museus no entorno, como o Museu de Arte do Rio (MAR) e o Museu do Amanhã. Fique também de olho nos eventos da Junta Local por lá, uma feira muito legal de comida que de vez em quando ocupa os espaços.

7 – Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã foi inaugurado em 2016 e fez parte do projeto de revitalização da área portuária do Rio de Janeiro. Com um conceito moderno, apresenta a ciência de uma forma interativa, divertindo toda a família. A entrada custa R$10 a inteira e R$5 a meia, e funciona de terça a domingo. Todas as terça-feiras a entrada é gratuita para todos.

8 – Vista Chinesa

Gosta de pedalar? Junte um grupo e faz o percurso! O mirante em estilo chinês tem uma linda vista da do Cristo, da Lagoa, do Pão de Açúcar e das praias da zona Sul.

vista-chinesa

9 – Pedra do Arpoador

Nosso lugar preferido no Rio pra ver o fim de tarde!

10 – Parque das Ruínas.

Outra programação bacana  é o Parque das Ruínas, que fica no bairro de Santa Teresa. A vista do centro da cidade e da baia de Guanabara é muito bonita e o Espaço Cultura localizado dentro do parque possui programação gratuita para todas as idades e gostos.

Parque das Ruínas

11 – Feira do Lavradio.

Para quem gosta de feira de antiguidades, não pode deixar de ir na Feira do Lavradio, no Centro do Rio. Ela acontece todo primeiro sábado de cada mês e reúne a feira, música e gastronomia. A entrada é gratuita.

 

 

You Might Also Like