Inspiração

3 tratamentos de home spa pra ficar linda no verão

Spa em casa

É sempre bom tirar um tempo para cuidar da gente, mas o dia-a-dia corrido nem sempre deixa. E com o estresse, o calor, o sol e a poluição, nossa pele e cabelos ficam secos e opacos sem os cuidados necessários. Então dê um jeito de tirar um tempo livre e faça um desses três tratamentos caseiros. Você vai ficar linda e, outra coisa boa?, não vai gastar quase nada.

Spa em casa

Para ficar no clima de spa, acenda umas velas ou incenso. Deixe o ambiente com meia luz e relaxe. Comece com uma esfoliação caseira. Misture 1/2 xícara de açúcar branco, 3 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de azeite de oliva ou de amêndoas. Passe em todo o corpo fazendo movimentos circulares e suaves. Após enxaguar o excesso, sua pele estará macia e radiante. Para finalizar, escolha um hidratante da sua preferência e realize uma massagem, principalmente nas pernas e nos pés.

Para os cabelos, faça uma mistura de óleo de coco e banana. Após lavar com seu shampoo preferido, amasse uma banana média e vá misturando o óleo até que fique com consistência cremosa. Aplique nos cabelos e deixe agir por 20 minutos. Enxague bem até tirar o excesso da mistura. Finalize com algumas gotas do óleo de coco somente nas pontas dos fios. Deixe secar naturalmente. Você verá que a piscina e a praia não deixarão seu cabelo ressecado.

Spa em casa

Por fim, para quem tem muitas olheiras (quem não fica com olheiras depois daquele dia cansativo, não é?) uma boa opção é a compressa de camomila. Basta aquecer um saquinho do chá em água fervente, esperar uns minutos para ficar morno e colocar sobre os olhos. Fique relaxando e escutando uma boa música por uns 30 minutos e verá a diferença.

Viu? Não precisa de muito para se cuidar. Basta tirar quele tempinho só pra você a aproveitar todos os benefícios dessas receitinhas.

 

 

You Might Also Like