Inspiração

Viagem: cinco praias do Brasil pra começar a pensar nas férias

Praia de Copacabana

O que não falta nesse Brasil é a opção de praias e lugares paradisíacos para aproveitar no verão. De norte a sul, é possível encontrar destinos para os mais diversos estilos, que vão de águas calmas e mornas, às agitadas e preferidas dos surfistas. Listamos 5 lugares para quem já está contando nos dedos os dias que faltam para a estação mais quente e brasileira do ano.

Copacabana (Rio de Janeiro)

Quem vem para a cidade do Rio de Janeiro não pode deixar de visitar a praia de Copacabana. Com muitas opções de hotéis e restaurantes, Copa, como é chamada carinhosamente pelo cariocas, é o bairro que mais transmite o estilo carioca. Você pode aproveitar a extensa faixa de areia durante o dia e passear pelo badalado calçadão durante a noite.

Praia do Espelho (Bahia)

Praia do Espelho

A Praia do Espelho ficou muito famosa pelo espetáculo natural que acontece quando a maré está baixa. Nesse período, o mar se torna um espelho gigante,  revelando os corais, as piscinas naturais e a vida marinha ao redor.O lugar é perfeito para quem quer fugir da agitação e relaxar à beira da praia.

Canoa Quebrada (Ceará)

Canoa Quebrada Ceará

Ir para Canoa Quebrada é ouvir com frequência a pergunta “Com ou sem emoção”? Cercada por falésias, o local é ideal para quem busca a mistura de aventura e sossego. O agito fica por conta dos famosos passeios de buggy pelas dunas ou pela prática de kite e windsurf. E quem pretende relaxar, vale aproveitar as águas calmas e mornas do mar para dar um volta de jangada.

Praia da Pipa (Rio Grande do Norte)

Praia de Pipa - Rio Grande do Norte

Uma ótima opção  para quem quer um local com águas mais calmas é a praia da Pipa, localizada perto do centro da cidade de Tibal do Sul, a 80 km de Natal. Comer bem faz parte do roteiro. Não é incomum encontrar restaurantes com culinária variada, que oferecem churrasco e lagosta no mesmo cardápio. O bônus fica pela visita constante e encantadora de golfinhos.

Praia do Rosa (Santa Catarina)

Praia do Rosa - Santa Catarina

Ao norte de Florianópolis, a Praia do Rosa é conhecida por suas ondas apropriadas para a prática de surfe e bodyboard. Turistas brasileiros e estrangeiros escolhem o destino com frequência para curtir o ambiente divertido e badalado.

 

 

You Might Also Like