Inspiração

DIY: Home spray para trazer boas energias

Aromaterapia

Nada melhor do que se preparar para o ano novo com as energias renovadas. Um forma perfumada é apostar no aromaterapia, que une os benefícios dos óleos essenciais e de ingredientes naturais, como especiarias ou cascas de frutas. O objetivo é alcançar o bem-estar físico e mental através das misturas de odoresfragrâncias, que relaxam e reequilibram os chakras (centros de energia do corpo). Então que tal aprender a fazer um home spray de limpeza?

Aromaterapia

A receita é simples simples. Em um recipiente de 30 ml, misture entre 6 e 8 gotas de óleo essencial com 30% de água e 70% de álcool de cereal. Deixe descansar por um dia e use como difusor em algum cômodo ou borrife pela casa inteira. Você pode juntar dois ou três óleos, criando um novo aroma com propriedades diversas.

óleos essenciais para aromaterapia

Os óleos essenciais são encontrados em lojas de produtos naturais e até mesmo em farmácias. Listamos alguns dos aromas mais conhecidos e suas propriedades.

Laranja: ameniza a negatividade;

Cravo: renova as energias, revitaliza e promove coragem para mudanças;

Eucalipto: fortalece o foco mental e a assertividade, ideal para momentos de dúvidas;

Gerânio: dá coragem para enfrentar momentos de mudanças e fortalece a autoestima;

Hortelã: estimula atenção e revigora a mente;

Lavanda: traz equilíbrio e diminui a ansiedade;

Limão: purifica ambiente, trazendo foco, clareza e organização.

Aromaterapia

Outra opção é fazer infusão de especiarias e cascas de frutas. As propriedades são as mesmas dos óleos, mas a quantidade da mistura é diferente. Nesse caso, basta ferver 100 ml de água com os ingredientes desejados, coar e deixar esfriar totalmente. Por não ter álcool, essa opção é indicada para usar com borrifador.

You Might Also Like