Inspiração

3 receitas detox pós-natal

Águas saborizadas

É impossível resistir à ceia de Natal! Mesa farta, receitas deliciosas e muitas sobremesas!! Mas não se desespere! Algumas receitas fáceis, saudáveis e gostosas podem te ajudar a perder aqueles quilinhos ganhos com os exageros das comemorações. Nesse post, mostramos 3 dicas infalíveis para voltar à rotina sem os excessos.

Sucos detox

Os sucos são ótimos para desintoxicar o corpo depois de exagerar no carboidrato e no açúcar. Os ingredientes principais são a couve, a beterraba e a cenoura. A receita é simples: basta escolher sua fruta favorita, escolher um dos três e misturar tudo no liquidificador. Você pode coar a poupa, mas o ideal é consumir tudo para aproveitar melhor os nutrientes. Se preferir, use também folhas aromáticas, como hortelã e menta, que ajudam a diminuir o inchaço.

Água saborisada

Para acelerar o metabolismo e ajudar a perder os extras, as águas aromatizadas são ótimas aliadas. As frutas cíticas são as mais usadas e indicadas para fazer essa receita, já que são diuréticas e dão mais frescor à bebida. Basta cortar algumas rodelas de limão e laranja, colocar em uma jarra com água filtrada e deixar descansando por pelo menos uma hora na geladeira. Vá bebendo durante o dia para se refrescar e manter o corpo hidratado.

Balas caseiras feitas com chá

Balas caseiras feitas com infusão de chás naturais são gostosas e ajudam na hora de resistir a um doce ou a um lanche fora de hora. O importante nessa receita é escolher a erva que será usada. O hibisco, por exemplo, tem poder diurético e ajuda a controlar os níveis de colesterol. Anote ai a receita:

  • Duas colheres de chá de hibisco.
  • 450 ml de água quente.
  • 2 pacotes de gelatina incolor.

Misture o chá com a água quente e deixe descansar por 5 minutos. Enquanto isso, misture os dois pacotes de gelatina incolor com 50 ml de água gelada. Depois de esperar os minutos, coe o chá e acrescente a gelatina dissolvida. Se preferir, adoce com um pouco de mel. Coloque em uma travessa de vidro e leve à geladeira por 3 horas. Desinforme e corte em cubos para carregar na bolsa.

Pronto! Não precisa mais se sentir culpada por sair da linha na ceia de Natal.

You Might Also Like