Inspiração

Receitas caseiras para cuidar da pele no verão

Cuidados para a pele no verão

Cuidar da pele é importante sempre, mas no verão vale uma atenção especial. Com excesso de sol, calor, mar e piscina, o rosto e o corpo ficam com aparência ressecada e sem vitalidade. Para ajudar a manter a hidratação e o viço damos duas dicas de receitas caseiras, baratas e rápidas de fazer. Vem conferir.

Tônico caseiro de morango

Para relaxar o rosto e deixá-lo mais fresco depois de um dia de sol, faça um tônico caseiro com morangos e mel. A receita é bem simples e vai deixar a pele macia e radiante. Limpe e amasse bem cinco morangos maduros, até ficar na consistência de uma pasta. Adicione três colheres de mel até ficar homogêneo. Passe a mistura no rosto, pescoço e colo e deixe agir por 20 minutos. No final, faça uma massagem leve com movimentos circulares por um minuto e enxague com água fria. Você sentirá uma macies incrível e não vai mais se preocupar com oleosidade, já que morango tem função adstringente.

Aveia para queimadura de sol

Se você abusou no bronzeado e acabou ficando avermelhada, aposte na aveia para diminuir a ardência. Ela é barata ajuda a acalmar a pele e, de quebra, hidrata. Para fazer a receita, basta bater a aveia e a água na proporção de 1 para 1 e passar a mistura em todas as partes irritadas. Além de aliviar o incômodo, diminui o aspecto ressecado do sol.

Gostou das dicas? Não tem mais desculpa para não se cuidar na estação mais quente do ano. As receitas são fáceis de fazer e você não vai perder muito tempo para ficar linda.

 

You Might Also Like