Inspiração

Dica decor: piso decorado com stencils

piso decorado

Quer redecorar a casa, mas não sabe o que fazer? Que tal fazer arte e pintar o piso com formas diferentes e divertidas. O efeito pode ser rústico, colorido, geométrico… é só soltar a imaginação. Pensando nisso, separamos algumas inspirações de casas que ficaram super fofas com esse detalhe e, e quebra, mostramos como fazer seu próprio stencil.

Como fazer um stencil:

Comprar stencil pronto não é tarefa fácil. Os moldes podem ser caros e também difíceis de encontrar. Para facilitar sua vida, que tal fazer o seu próprio? É muito simples:

Utilize uma cartolina grossa ou até mesmo um pedaço grande de papelão. Desenhe com um lápis a forma que você quiser decorar o piso. Com um estilete, corte a figura, tomando muito cuidado com o acabamento das bordas. Prontinho, você terá um stencil barato e personalizado.

Como pintar o piso:

Diversas marcas vendem tintas especiais cara cada tipo de piso. O importante é sempre verificar a utilização (se é para madeira, piso frio ou concreto) e esperar secar antes de colocar os móveis e andar pela casa.

Para pintar prenda o molde no chão com fita adesiva e veja se está bem firme, assim não corre o risco de borrar ou sair falhado. Vá pintando devagar, parte por parte, e repita o processo em toda a área desejada. Se o piso for de madeira, é possível dar um toque rústico com uma lixa em algumas partes.

Como fazer stencil

Inspire-se:

Piso decorado

Piso decorado

Piso decorado

You Might Also Like