Inspiração

5 motivos para amar o Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa. Como conhecê-la e não se apaixonar pelas suas praias, seu gingado e pela alegria de seu povo? Os encantos de um pôr-do-sol de perder o fôlego, o samba que acontece em qualquer esquina, em qualquer dia, a felicidade que contagia. Essas são algumas das características que fazem do Rio um lugar ímpar.  Nós amamos o Rio, por isso, listamos cinco motivos que vão fazer você amar também.

1 – O Rio e seus contornos:

Quem chega ao Rio pela primeira vez se encanta com a geografia da cidade. O Corcovado, o Pão de Açúcar, a pedra Bonita e muitas outras belezas naturais enfeitam o cenário, tornando a cidade um lugar único. Fazer uma das infinitas trilhas que se espalham pelo o Rio é ter a certeza de que a subida sempre será recompensada com uma vista deslumbrante e sem igual. A trilha do Morro da Urca é uma delas. O caminho leva ao primeiro estágio do Pão de Açúcar, é rápido, da para fazer com a família toda e você ainda terá uma bela vista da Baía de Guanabara.

2 – Cidade plural:

Em cada bairro você encontrará uma característica única, com opções variadas de diversão. Dá pra sair da praia de Copacabana e se jogar em uma roda de Samba em Vila Isabel, ou bater perna nos shoppings da barra e depois ir curtir uma música alternativa na Lapa. O que não falta é opção para todos os gostos.

3 – Sempre de férias:

O carioca se orgulha de morar onde muitas pessoas passam as férias. Só por aqui que o agito da cidade fica a poucos minutos do paraíso das praias e natureza, do caminhar na Lagoa ou tomar uma refrescante água de coco na orla.

praias do Rio de Janeiro

4 – Rasteiras sem compromisso:

Por aqui, as rasteirinhas são quase um uniforme. Da praia ao mercado, do shopping ao bar, não tem sapato mais confortável, e não se preocupe, ninguém vai te julgar pelo look. Cariocas gostam mesmo é de conforto e praticidade.

5 – O Carioca:

O sorriso fácil, o jeito malandro o sotaque chiado fazem do carioca o personagem principal desse paraíso. Não se preocupe em marcar hora e chegar atrasado, ou nunca levar ninguém em casa, carioca é light e despretensioso,  gosta mesmo de uma boa roda de amigos na rua, com muita cerveja e churrasco.

Rio de Janeiro

You Might Also Like