Inspiração

Dicas decor: almofadas para colorir sua casa

decoração com almofada

Almofadas são itens essenciais para quem quer mudar a decoração sem gastar e nem mexer muito no ambiente. Com diferentes estampas, formatos, texturas e cores, elas oferecem uma infinidade de combinações para deixar a sua casa com a sua cara. Mas não é só na sala que as almofadas podem ser usadas. O quarto também ganha aconchego extra com elas. Se você gostou da ideia e se animou para mudar a decoração, dá uma olhada nessas dicas!

Na sala

Decoração da sala

As almofadas coloridas podem dar um toque divertido a ambientes com a decoração mais clean ou complementar móveis que já tenham um toque de cor. Se seu sofá for neutro, escolha estampas variadas e cores vibrantes que conversem entre si, criando um ponto de luz para a sua sala. Opte por tamanhos diferentes de almofadas, modernizando o espaço. Você também pode (e deve!) brincar com móveis coloridos e almofadas estampadas, basta escolher cores complementares e estampas mais simples, como listras e poás. Nesse caso, é legal padronizar o tamanho das almofadas.

No quarto

decoração de quarto

Usar almofadas no quarto também dá um ar de aconchego ao ambiente. As dicas para a sala também valem nesse caso, mas você pode optar por complementar a decoração com itens também coloridos ou neutros, como um tapete com estampa geométrica ou uma colcha bordada. Se a roupa de cama for clara, abuse de almofadas de diversos tamanhos e mescle texturas diferentes.

You Might Also Like