Inspiração

Como se exercitar com seu pet

destaque dog

Não é novidade que nós aqui dá Sollas amamos animais! Eles estão sempre em nossas fotos e até já foram mascotes das nossas companhas. Por causa dessa paixão, a gente fez o post de hoje para mostrar que os peludos também merecem se exercitar com a gente e ficar com a saúde sempre em dia.

É importante ter uma rotina regrada de atividades divertidas para estimular a criatividade e resistência dos pets. Dá para tornar tudo mais prazeroso e acompanhar seu melhor amigo nos exercícios. No entanto, fique de olho se a intensidade não está sendo muito alta para o peludo, ou se ele está se cansando mais rápido do que deveria.

exercício para cães

A primeira coisa a fazer é escolher o exercício que será praticado por ambos. A corrida e a caminhada são as mais comuns, mas isso não impede de variar e criar rotinas divertidas, incluindo também natação e trote, por exemplo. Raças com focinho mais achatado tendem a ter menos resistência do que as outras, então vale começar com algo leve, e aumentar a frequência com o tempo. Não esqueça de sempre dar uma paradinha e beber água. A visita ao veterinário antes de iniciar qualquer atividade também é importante, para garantir que seu cão esteja 100% para os exercícios.

Benefícios

exercícios para cães

  • Malhar com companhia é sempre mais legais! E você pode ter certeza, seu melhor amigo nunca vai recusar um bom passeio com você.
  • Você nem notará que está se exercitando! Atividades com animais costumam ser muito prazerosas e divertidas, isso dará a sessação de que o tempo passou bem mais rápido.
  • Não custa nada! Caminha ou correr com seu pet é gratuito, e você também não precisará se preocupar com academias cheias.
  • Amizade eterna! Quanto mais tempo você passar com seu cão, maior será a ligação entre vocês, criando laços de confiança e amor.

Outro animais, como gatos, não tem o costume de sair e passear na rua, mas você pode criar uma rotina dentro de casa para estimulá-los também. Gatos, por exemplo, gostam muito de brincar com objetos em movimentos rápidos, então prepare a famosa bola de lã e divista-se com o peludo em casa.

Gostou das dica? Então prepare a coleira e leve seu melhor amigo para se exercitar.

 

 

You Might Also Like