Inspiração

Bate papo que inspira #UmPassoAlém

Entrevista com as 4 personagens

Vamos conhecer mais um pouco das quatro mulheres que inspiraram a nossa coleção de inverno? Elas responderam algumas perguntas e deixaram suas mensagens para o mundo. Vem conferir!

Aline Matulja

Aline Matulja:

O que te inspira: Saber que mudamos o mundo a cada segundo, cada pequeno gesto.

Uma mensagem para o mundo: Ser mais sustentável é libertador. É dar-se a chance de uma auto-avaliação sobre o que existe em excesso e desperdício na sua vida. Em outras palavras é criar espaço para o essencial para o que te faz realmente feliz.

Uma história marcante: Em 2007 eu fiz uma viagem de bicicleta por Minas Gerais. Depois de um dia de muitas ladeiras e uma certa cólica se aproximando, faltavam só 10 quilômetros para o destino final quando um temporal de verão nos surpreendeu. A gente continuou, mas no meio do caminho, diante da quantidade de raios, decidimos parar. Estávamos em uma pequena vila, de casinhas muito muito simples. Nos abrigamos no beiral de telhado de uma delas. Todas as nossas coisas estavam encharcadas, a fome batia e a tempestade só aumentava conforme escurecia. De repente saiu na janela Dona Terezinha, moradora da casinha, com talvez oitenta e muitos anos. Ela não nos deixou ficar do lado de fora. Chamou para entrar, nos deu café quentinho, fez uma sopa e nos emprestou roupas secas. A chuva não parou. Dormimos ali, vestidos de Dona Terezinha, numa esteira sobre o chão batido que ela fez questão de ceder, dizendo que estava mais acostumada com as galinhas onde foi descansar. Dona Terezinha foi um presente da existência. É nela que penso quando quero relembrar o que “realmente importa” na vida e porque estamos aqui.

Uma mania: Organizar separação de lixo na casa dos outros.

Uma qualidade: Ouvir os outros.

Um defeito: A ansiedade.

Por que você se identificou com a Sollas: Eu gosto da Sollas porque tem design e produção locais. Além disso, sempre tem opções feitas com material sintético o que é ótimo para mim que evito ao máximo consumir produtos de origem animal.

Camila

Camila Niskier

O que te inspira: Os momentos de contemplação. É quando eu posso ficar olhando a natureza, ver meus filhos brincarem, só ouvindo o barulho mais natural. Eu gosto do silêncio. Acho o silêncio altamente inspirador.

Uma mensagem para o mundo: Calma, que um dia a gente se acerta!

Uma história marcante: Tive um período muito marcante. Morei em Moçambique com minha família por quase dois anos. Foi um processo muito transformador para todos. Lá criei uma marca de roupas feita com tecidos africanos e diariamente ia a uma comunidade local para ensinar e aprender. Eles costuravam para mim e parte do lucro recebido voltava para eles, para que pudessem se reciclar, comprar máquinas, etc. Foi uma experiência incrível que mudou a minha história.

Uma mania: De mudar tudo. Mudo tudo. Mudo o tempo todo, mudo várias coisas. E hoje eu entendi que eu sou feliz assim, e que eu preciso dessas mudanças. Mas é uma mania, com certeza.

Uma qualidade: Um senso estético bastante apurado, que me dá liberdade de criar e estar sempre rodeada de coisas bonitas.

Um defeito: Sou bastante impaciente. Tenho um ritmo mega acelerado e me tira do sério quando os outros não acompanham.

Por que você se identificou com a Sollas: Acho a Sollas super irreverente! Sempre que procuro um sapato para levantar o astral, é lá que eu vou!

Carla Faedo

Carla Faedo:

O que te inspira: As lembranças de infância misturadas com o lifestyle carioca, que resultam em comidinhas de mamãe com pegada leve e saudável.

Uma mensagem para o mundo: Que a alimentação seja o primeiro passo para uma vida de consumo racional, consciente e sustentável. Comecemos comendo o necessário, o local, o menos manipulado e aquilo que nos faz feliz.

Uma história marcante: Uma vez eu estava andando de skate na Lagoa e passei por uma árvore muito cheirosa. Fiquei andando em volta dela, até que percebi que tinha folhas e frutos redondos. Decidi colher e levar para casa para cozinhar, crente que estava descobrindo ingredientes novos. Fiz um refogado da fruta, tipo uma calda salgada, guardei na geladeira e quando fui pegar, a fruta que era branca estava preta, tipo carvão. Me assustei e não comi. Depois descobri que era venenoso.

Uma mania: Colocar coentro em tudo, até na pipoca.

Uma qualidade: Me acho uma pessoa justa, com senso de justiça.

Um defeito: Ansiedade no volume máximo.

Por que você se identificou com a Sollas: Porque a Sollas preza pelo conforto sem esquecer de abraçar a causa de todos os estilos possíveis. Eu posso sair de lá com sapatos para ir para a cozinha trabalhar ou ir para o Copacabana Palace conhecer cardápios novos. Para todas as ocasiões e sempre confortável.

Ellen Dobrowolski

Ellen Dobrowolski:

O que te inspira: Ultimamente o que mais me inspira são as plantas, folhas, casca de árvores, flores, texturas e cores que surgem naturalmente para apenas capturarmos.

Uma mensagem para o mundo: Ver a vida como arte e poesia, todo mundo já escutou isso antes, mas existe uma forma de colocar isso em prática e acredito muito na CONTEMPLAÇÃO – acredito que esse hábito, aplicado diariamente em nossas vidas, pode nos transformar. Aplicá-lo até nas pequenas coisas da vida, do dia a dia, como algo que necessita ser visto e recriado. Abrir espaço dentro de uma vida louca, cheia de compromissos e pouco tempo de respiro, para um olhar mais apurado do que já faz parte de nós.

Uma história marcante: Mostrei meu trabalho a um vizinho que sempre me perguntava o que eu fazia. Parei em frente a porta da casa dele e mostrei algumas fotos. Ele ficou alguns minutos olhando sem dizer nada. Passado um tempo, olho pra ele e percebo que estava tão emocionado, que as lágrimas começaram a cair… não sabia como reagir! Certamente esse foi um momento incrível pra mim.

Uma mania: Fazer tudo ao mesmo tempo.

Uma qualidade: Autenticidade, obviamente minhas inspirações tem um pouco dos artistas que admiro, mas sempre busco minha linguagem.

Um defeito: Falo demais, escuto “de menos”.

Por que você se identificou com a Sollas: Já era cliente da marca mesmo antes da campanha. Adoro o jeito como fazem sapatos, designer retrô, super confrontável e adorooooo o meio salto, que são os meus favoritos.

Inspiradoras, não é verdade? Então faça parte desse movimento e dê também #UmPassoAlém.

You Might Also Like