Inspiração

Viagem: as belezas de BONITO

Bonito

Bonito é um daqueles destinos que faz jus aos nome. A famosa cidade que fica no Mato Grosso do sul tem cacheiras, rios de águas quase transparentes e muitas grutas. Tudo isso dentro de uma área de preservação ambiental, que mantém esse paraíso intocado. O blog Juju na trip fez uma viagem incrível por lá e mostrou um pouco dos cenários que enfeitam esse lugar.

Bonito Mato Grosso do Sul

Uma das atrações mais conhecidas é a Gruta do Lago Azul. O visual reúne um lago de 90 metros de profundidade com águas claras em tons azulados, formação rochosa com estalactites e estalagmites e um cemitério de animais extintos, incluindo uma preguiça gigante. O melhor momento de conhecer o lugar é ir logo pela manhã, quando o sol incide dentro da gruta e acende o azul do lago.

Outras atividades incluem passeio de bote pelas correntezas do rio Formoso, relaxar nas cristalinas águas dos rios Sucuri, Prata e Nascente azul, aproveitar as deliciosas quedas d’água da Estância Mimosa e também se aventurar na descida do abismo Anhumas, de 72 metros de profundidade.

Bonito

Das flutuações, vale fazer todas: Nascente Azul, Rio da Prata e Sucuri. Mas para ver peixes, a melhor é a do Rio da Prata.

Rio da Prata Bonito

Para conhecer um pouco mais desse lugar incrível, acesse o blog Juju na trip e veja as dicas completas de Bonito.

 

You Might Also Like