Inspiração

3 dicas para uma boa noite de sono

insonia

Efeito bela adormecida ao contrário, quem sofre? Noites insones, virando de um lado pro outro, daí liga o computador, liga o celular, come chocolate, bebe água, faz de tudo e nada adianta. Uma noite mal dormida tira qualquer um do sério.


E chega no dia seguinte, a gente tá assim:

muito sono

A vontade que dá é de quebrar o despertador!

 
​Mas calma, tem solução. Olha só algumas dicas que a gente reuniu aqui pra acabar com esse sofrimento:

1- Mexa-se.

Gastar energia é fundamental para cansar o corpo e ter uma noite de sono mais tranquila. O ideal é não deixar para fazer as atividades físicas muito próximas do horário de ir pra cama. Lembre-se sempre de dar um intervalo de até uma hora antes de deitar, pois a adrenalina pode atrapalhar seu sono.

2- Desligue-se.

Sim, deixar os aparelhos eletrônicos de lado é fundamental para dormir bem. Quando ficamos muito tempo mexendo no celular, nossa cabeça fica muito agitada. com mil ideias pipocando. Aproveite esses minutinhos antes de dormir para esquecer as redes sociais e focar no sono. Ler um bom livro e escutar músicas relaxantes são a melhor opção.

3- Tome um banho quente.

O calor da água ajudar a relaxar a musculatura e dar uma sensação de conforto. Mesmo em dias quentes, tente deixar a temperatura do seu banho mais morma. O ideal é sair do chuveiro e ir direto para a cama e aproveitar a moleza do corpo. A dica é optar por uma ducha antes de dormir, mesmo que você já tenha ido pro banho.

Não se esqueça. Uma boa noite de sono deve ter entre 8 e 9 horas por noite. Se você está tendo muita dificuldade e nenhuma das dicas ta ajudar, procure um médico.

 

You Might Also Like