Inspiração

3 dicas para afastar a ansiedade

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Tem dias que a nossa cabeça fica a mil. Muitas tarefas para fazer, trabalho, estudo. Impossível não ficar com os cabelos em pé de tanta ansiedade.

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O jeito é respirar fundo, desacelerar e seguir algumas dicas que vão te deixar mais tranquilas pra seguir o dia.

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  • Controlar a respiração é importante, pois ajuda a relaxar e diminuir a tensão corporal. O sangue recebe mais oxigênio e faz com que o corpo libere endorfina, o hormônio do “prazer”. Inspire e expire profundamente durante 2 minutos, deixando sua atenção somente nisso. Você verá que a tensão terá diminuído e será mais fácil resolver os problemas.
  • Organize-se suas tarefas. Quando temos muito o que fazer, ficamos ansiosos para terminar tudo ao mesmo tempo. Faça uma coisa de cada vez, sempre anotando aquilo que já foi terminado e o que ainda falta. Evite estabelecer metas muito curtas, pois isso pode piorar a situação e fazer com que o nervosismo só aumente.
  • Dê um tempo nas atividades. Se afastar por alguns minutinhos podem fazer toda a diferença na hora de resolver muitos problemas ou tarefas. Levante, tome um pouco de água, escute uma música, faça um lanche. A ideia é não deixar que a ansiedade sobrecarregue seus pensamentos.

Lembre-se, ansiedade faz parte do dia a dia e é comum se sentir mal em alguns momentos. Se esse sentimento se tornar frequente, consulte um médico.

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