Inspiração

#UmPassoAlém: 3 maneiras simples de reciclar garrafa pet

reciclagem pet

O plástico é um dos materiais que mais demoram para se decompor na natureza. São mais de 100 anos para o processo acontecer e cada vez mais esse resíduo vai contaminando o meio ambiente. Daí, a ideia é consumir cada vez menos embalagens, e quando não tiver jeito, reciclar!

A reciclagem é uma forma consciente de ajudar o planeta e ainda soltar a sua criatividade. Pra dar uma inspirada, olha só esses três DIYs com garrafa PET. Dê #UmPassoAlém e se jogue nessa causa.

Vasos fofos

garrafa pet recliclada

Deixe sua casa cheia de charme com esses modelos fofos de vaso feitos com garrafa PET. O formato pode ser variado, de animais à pinturas geométricas. A única regra é soltar a imaginação.

Para fazer o rosto da gatinho, como na inspiração, marque com uma régua o tamanho de 15 cm da base até o corpo da garrafa. Antes de cortar, desenhe as orelhas com um lápis e corte tudo com uma tesoura. Use uma faca quente para nivelar o corte. Faça a pintura com tinta guache e espero secar completamente. Para evitar o desbotamento, passe uma camada de cola tenaz por cima.

Pronto! Seu vaso personalizado estará pronto. É só colocar terra e escolher a sua planta favorita para decorar.

Porta Jóias

porta jóias com garrafa pet

Esse porta jóias vai deixar os seus acessórios muito mais organizados e é muito simples de fazer. Escolha três tamanhos diferentes de garrafas PET. O ideal é ter duas bases de 2 litros, uma de 1 litro e a última de 500 ml.

Para fazer a parte central e prender bem as badejas feitas com as garrafas, use uma haste de metal e 4 pares de rosca e arruela. Esses itens são encontrados facilmente em lojas de material de construção. Uma das peças de 2 litros servirá como base para sustentar o porta jóias, então deve ser a primeira a ser colocada. Divida a haste de metal em partes iguais, para deixar o mesmo espaço entre as bandejas.

Se preferir, pinte com tinta guache cada uma das bases e cubra com cola tenaz antes da montagem. Seu porta jóias ficara lindo e exclusivo.

 

Comedouro para animais

garrafas pet recicladas

Algumas reciclagens parecem simples, mas fazem toda a diferença para a natureza, ainda mais pensando nos animais que vivem na cidade. Esses comedouros para passarinhos ficam uma fofura e ainda atraem esses bichinhos para pertinho de você, sem precisar de gaiolas.

Escolha uma garrafa não muito grande, faça um furo na tampa para prender a corda que servirá de alça. Escolha lápis, colheres de madeira e até mesmo gravetos mais resistentes para revir de apoio para os pássaros. Os buracos para saírem as sementes devem ser um pouco maiores do que a espessura do apoio.

Basta preencher a garrafa com as sementes para os pássaros e pendurar em uma área aberta da sua casa. Em caso de apartamentos, deixe na varanda ou até mesmo em janelas maiores. Essa ideia tem benefício duplo: evita jogar o PET no meio ambiente e poluir o planeta e ainda deixa você em contato com a vida animal.

Tá vendo como é possível transformar as garrafas PET em objetos lindos para a sua casa? Então solte a imaginação, ajude o planeta e dê #UmPassoAlém com a gente!

You Might Also Like