Inspiração

Garras afiadas: 5 dicas para deixar as unhas lindas

unhas lindas

Muitas meninas acham que ir à manicure semanalmente é garantia de unhas sempre bonitas. O que quase ninguém conta é que algumas manias no dia a dia podem ser a razão das unhas fracas e quebradiças. Roer, colocar a mão da boca e mexer muito com água podem ser alguns dos motivos que não deixam as garras ficarem do jeito que você quer. Se você se identificou com algumas delas, dá uma olhada nessas 5 dicas para deixar sua mão de vez linda!

DICAS

  • Alimente-se bem! Para as unhas ficarem forte e lindas, é necessário que a sua saúde esteja em dia. Os três principais minerais que ajudam no fortalecimento da unha são o cálcio, o magnésio e o zinco. “Mas quais alimentos eu devo comer?” Feijão, brócolis, cereais integrais e até carnes magras podem ajudar a repor todos esses nutrientes necessários.
  • Dê uma folga para as unhas! Sim, é recomendado dar um espaço de 12 horas entre uma esmaltação e outra. Se você é daquelas que gosta de estar sempre com as mãos feitas, tire o esmalte na noite anterior da ida a manicure.

unhas lindas

  • Hidratação! Essa dica vale tanto para o uso de cremes próprios para as mãos e cutículas, quanto para beber mais água. Esse habito previne o ressecamento e também evita que as unhas descamem com facilidade. Vale lembrar que o creme deve ser passado com ou sem esmalte.
  • Use luvas para proteger as unhas! O contato frequente com água e produtos químicos domésticos podem deixar a fibra fraca, aumentando a chance de quebras e descamamento. Você pode optar por luvas mais finas, encontradas facilmente em farmácias, que dão maior sensibilidade na hora do manuseio.

unhas insta

  • Nada de colocar a mão na boca! Já foi comprovado que a saliva ácida enfraquece as unhas, e muito.

Viu como ter unhas bonitas vai muito além de ir na manicure toda a semana? Cuidar delas em casa também é fundamental para manter as mãos sempre bonitas.

 

 

You Might Also Like