Inspiração

#UmPassoAlém: Adotar é tudo de bom

adote

Dar #UmPassoAlém também é cuidar dos animais, esses seres de luz que dão todo o amor do mundo sem pedir nada em troca. A questão é que muitos desses peludos não tem um lar, e vivem abandonados. Só no Brasil, estima-se que são quase 30 milhões de cães e gatos nas ruas.

adotar

Uma forma fofa e consciente de ajudar esses lindos é adotar. Muitas cidades do país tem ONGs e instituições que ajudam a tirar gatos e cães das ruas para que eles sejam adotados e ganhem um novo lar, cheio de carinho.

A adoção ajuda a diminuir esse número que só vem crescendo no país. Animais adotados são muito carinhosos e agradecidos pela chance de terem uma vida melhor, longe do abandono.

adotar

Mas essa não é a única forma de ajudar. Muitos abrigos precisam de apoio financeiro para manter tantos animais. A doação de dinheiro, ração, itens de higiene e até a compra de medicamentos é sempre bem vinda.

Procure ONGs e abrigos que tem essa iniciativa e faça parte dessa corrente para diminuir o número de focinhos na rua. O planeta e os animais agradecem!

Aqui vai uma lista de alguns lugares que você pode ajudar e adotar!!

SUIPA – Sociedade União Internacional Protetora dos animais

Abrigo João Rosa

Focinhos de Luz

Patas e Patas

Projeto Lar doce Lar

 

You Might Also Like