Inspiração

#UmPassoAlém: Alimentação responsável

alimentos orgânicos

Você sabe da onde vem os alimentos que você consome? Diariamente, ingerimos frutas, legumes, verduras e outros produtos com agrotóxicos e substâncias danosas a saúde. No Brasil, esse cenário só tende a piorar, já que novas medidas estão sendo tomadas pelo governo federal para afrouxar as regras de registro de produtos químicos para o agronegócios.

A alternativa sustentável é consumir produtos orgânicos, que são cultivados e produzidos através de técnicas que não agridem o meio ambiente, além de garantir alimentos saudáveis.

alimentos orgânicos

Os benefícios dos produtos orgânicos são muitos. Os alimentos livres de agrotóxico não são danosos a saúde, diminuindo distúrbios hormonais, crises alérgicas e chances de desenvolver câncer. Além disso, produções sustentáveis não agridem o solo, evitando a contaminação por produtos químicos e a preservação do ecosistema.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Organics Brasil, o país teve aumento na produção de orgânicos em 20% em 2016. Esse valor mostra a mudanças nos hábitos dos brasileiros. O alto consumo de produtos convencionas move o mercado agrícola de forma predatória e desenfreada.

alimentos orgânicos

Ao contrário do que dizem, os produtos orgânicos não são menores ou menos atrativos do que os convencionais, mas sim, possuem aroma mais marcante a sabor acentuado. Fique de olho quando for escolher os alimentos e veja se há o selo de certificação de produto orgânico.

You Might Also Like