Inspiração

Pele bonita também no inverno!

como cuidar da pele no inverno

A chegada dos dias mais frescos também trazem algumas mudanças na rotina de cuidados do dia a dia. Hidratantes mais potentes, óleos corporais e alguns rituais de beleza podem ajudar a manter a pele linda e radiante até nos dias de inverno.

Quem tem a pele ressecada naturalmente tem que tomar cuidado extra na hora de escolher os produtos para usar no corpo e no rosto. Opte sempre por produtos mais naturais, sem tantas substâncias químicas. Os óleos naturais são uma ótima opção, e uma unica aplicação por dia já pode ajudar. As peles oleosas tem maior resistência em temperaturas mais baixas, mas a hidratação não deve ser deixada de lado. Produtos mais leves, a base de água são boas opções e podem ser usados dia sim, dia não.

pele seca

Para deixar a pela ainda mais linda, dá uma olhada nessas dicas.

  • Tome sempre muita água. No inverno o corpo transpira menos, mas mesmo assim é importante beber pelo menos 2 litros diariamente.
  • Escolha produtos com componentes naturais. Substâncias como óleo de coco, amêndoa e uva são excelentes para proteger a pele de agressões externas. Usar duas a três vezes é o suficiente para deixar a pele linda.
  • Evite tomar banho com água muito quente. A temperatura elevada ajuda a remover a oleosidade natural da pele, deixando-a desprotegida e ressecada.
  • Já que as temperaturas estão mais amenas, evite ficar em ambientes com ar condicionado muito forte. O ar com pouca umidade também tende a ressecar a pele, deixando aquele aspecto descamado.
  • Abuse das receitas caseiras. Mel, banana e azeite de oliva são boas opções para fazer receitinhas que potencializam os cuidados em casa. Misture, por exemplo, a banana amassada com o mel e passe na área ressecada e aguarde uns 20 minutos. Sua pele estará muito mais radiante e sem aquele aspecto repuxado.

Viu como é fácil cuidar da pele durante o inverno! Nada melhor de que se cuidar sempre e ter uma pele sempre linda em qualquer estação.

You Might Also Like